sexta-feira, 20 de junho de 2008

Brasil Brokers chega para disputar mercado

O crescimento do mercado imobiliário baiano também está atraindo a atenção de grandes corretoras nacionais. A Brasil Brokers, por exemplo, acaba de chegar na Bahia, mostrando que está disposta e com apetite para abocanhar grande fatia do setor. A sua atuação no estado é viabilizada através da sua subsidiária, a Brito & Amoedo, que foi adquirida pela companhia. Atualmente, a Brasil Brokers é considerada o maior grupo de intermediação e consultoria imobiliária do país, com nada menos que 23 empresas espalhadas por todas as regiões brasileiras, 5.526 corretores, sendo 400 na Bahia, e cerca de 622 pontos-de-venda espalhados por todo o Brasil. Somente para os próximos dois anos, a empresa pretende lançar R$2 bilhões, equivalentes a 20 mil unidades.

O presidente da Brasil Brokers, Sérgio Freire, destaca que o crescimento da Bahia foi fator preponderante para a aquisição da Brito & Amoedo. “A Bahia é um mercado muito importante para nós, afinal ela é responsável por cerca de 50% do Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste. Somente em 2007, o setor imobiliário do estado obteve um crescimento de 63% quando comparada com o ano de 2006”, pontua. Sem revelar detalhes sobre a negociação com a Brito & Amoedo, ele informou apenas que a escolha foi por uma questão de liderança de mercado. “Buscamos sempre unir a expertise da administração de recursos da Brasil Brokers com a experiência e a tradição de nossas subsidiárias”, completa, informando que já está de olho em outras imobiliárias locais.

Apesar do pouco tempo de existência, a Brasil Brokers, que foi constituída em janeiro de 2007, chega no rastro de grandes incorporadoras do Sudeste que começam a desembarcar no estado. As atividades foram iniciadas em junho de 2007 e o backlog de lançamentos até dezembro de 2009 é de R$31,9 bilhões. No território baiano a empresa está atuando apenas na capital baiana, no litoral norte e em Lauro de Freitas, mas, segundo o presidente da companhia, nos próximos meses deve haver expansão, tanto da própria Brito & Amoedo quanto com a compra de novas companheiras. “Devemos considerar que o mercado imobiliário da Bahia já é o terceiro maior do Brasil, só perde para São Paulo e Rio de Janeiro”, finaliza Freire.

Um dos diretores da Brito & Amoedo, agora sócio da Brasil Brokers, Luiz Augusto Amoedo, diz que a “junção” das imobiliárias trará um atendimento diferenciado para os baianos. “Vamos ser uma empresa mais qualificada para atender o mercado baiano, pois a companhia, que abriu seu capital em outubro de 2007, tem como investir em cursos de melhoramento para os corretores, além de investir em sistemas mais avançados”, pontua Amoedo. Ele diz ainda que, além da venda de imóveis novos, a Brasil Brokers está investindo nos imóveis avulsos, ou seja, imóveis usados. “A economia melhorando um pouco, as pessoas dão um salto e muitos acabam trocando de apartamento. Com isso, haverá um crescimento da demanda desse tipo de imóveis”, acrescenta o dirigente. (GA)

fonte- Correio da Bahia.

Nenhum comentário: